Território Serra das Confusões – Ambiente ed educazione ambientale

by on 14:58 in Piauí, Post

Território Serra das Confusões – Ambiente ed educazione ambientale

Redenção do Gurguéia, PI, 23 de setembro de 2013. Autor: Abgail Guerra.

Na atual circunstância a qual passa o planeta, é necessária que se faça um trabalho de conscientização Universal, principalmente em países como o Brasil, onde não há cultura nem preocupação dos governantes no aspecto Ambiental. É fundamental a adequação da disciplina EDUCAÇÃO AMBIENTAL, desde as séries iniciais, pois tornará mais eficaz todo o investimento vindouro.
Não é mais admissível, termos que conviver com lixões, também é insuportável ver que só querem criar legalidade de catadores é legal, correto, porém o básico é educar, sem que nenhuma perspectiva de vida, sem que condições primárias saiam do papel.
Em nossa região, ainda prevalece a queima descontrolada, a caça e pesca predatória (inadmissível) pois, a falta de assistência do poder público em investir em uma Brigada do PREV FOGO, já existente, mas sem equipamentos sem condução, sem condições mínimas para a atuação em ocorrências regionais, principalmente na área do Parque Serra das Confusões, onde é pouco habitada nas proximidades, tornando ainda mais difícil a acessibilidade nestes locais. Torna-se improcedente, todo manifesto feita pela comunidade.
Há também em nossa região pinturas rupestres em locais intocáveis, paisagens maravilhosas que precisam urgentemente serem vistas e transmitidas para os outros povos de cultura e países diferentes.
Estamos em um período onde a crítica de braços cruzados, esperar somente pelo poder público e não ter ação, não suficiente. Temos que nos encorajarmos e chamar para nós também a responsabilidade. Se fizermos alguma coisa, contribuirá para o menor índice de resíduos sólidos lançados no meio ambiente, na coleta seletiva do lixo, na logística reversa, proporcionando melhores condições de vida para a humanidade. Caso contrário muitos como Chico Mendes poderão surgir com uma ênfase. O Chico já lutou e deixou sua marcas, quanto aos outros deverão tentar, pois assim como o meio ambiente, a natureza, também precisa de pessoas com esse compromisso.

Print article